sexta-feira, 4 de julho de 2014

Fazendo hidratação em casa



Hidratando

Primeiro, retire o produto do pote com uma espátula e, na palma da mão, misture algumas gotas de óleo. Entre as opções, há aqueles a base de argan, macadâmia e abacate.

Depois, espalhe nas mãos e aplique da metade para as pontas dos fios. Mas uma vez é hora colocar os braços em ação e apostar na massagem! Cada mexa de uma vez, segure com o polegar e faça movimentos verticais, sempre de cima para baixo, com a máximo de velocidade que conseguir.

E, se na hora da lavagem a água tem que ser fria, aqui o calor do chuveiro é um ótimo aliado. “O calor vai dilatar as escamas do fio e a máscara vai penetrar com muito mais força” Por isso, depois de terminada a sessão de massagem, molhe a toalha com aquela água bem quente que sai assim que o chuveiro é ligado, tire o excesso e enrole-a na cabeça. Deixe agir por dez minutos e enxágue bem.

Cabelos lindos por dentro e por fora

A hidratação no banho pode ser feita entre uma e duas vezes por semana e, para ter resultados melhores, a escolha do produto certo é valiosa. Intercale as sessões de cuidados com máscaras de reconstrução e cremes de hidratação.

As de reconstrução têm grande concentração de queratina, e cuidam da parte interna do fio evitando a quebra e pontas duplas. “As pessoas acham que estas não funcionam, mas elas são ótimas”. Assim que terminar a hidratação, o cabelo não ficará com aquele efeito incrível por fora, mas por dentro, estará muito mais saudável e, a longo prazo, o resultado estará visível.

Por isso, para conquistar o efeito de brilho e maciez, intercale com cremes de nutrição, que tratam o cabelo por fora e deixam o cabelo mais “molinho” e sedoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário